Pão do Padre fica bem fofinho e saboroso que ninguém resiste
O “Pão do Padre” tem suas raízes profundamente entrelaçadas na tradição e cultura culinária, onde a habilidade e dedicação dos padeiros desempenham um papel crucial. Este pão é mais do que apenas uma simples receita; é um testemunho da paixão e perícia que são investidas na produção de essa receita verdadeiramente excepcional. Vamos desvendar os ingredientes e técnicas que conferem a esse pão sua maciez característica e sabor inigualável, permitindo que você surpreenda a todos em sua próxima refeição.
Ingredientes
1 kg de farinha de trigo
400 ml de leite
1 envelope de fermento biológico seco
2 colheres(sopa) de leite em pó
2 colheres(sopa) de manteiga ou margarina
5 colheres(sopa) de açúcar
1 colher(chá) de sal
3 ovos
Como fazer Pão do padre
Coloque numa tigela os ovos, bata bem até espumar, acrescente o açúcar, o leite em pó, o sal, o leite e o fermento biológico seco.
Misture tudo muito bem para homogeneizar e incorporar os ingredientes.
Adicione a farinha de trigo, aos poucos, e misture bem até ponto de sovar na bancada enfarinhada e obter uma massa lisa e que não grude nas mãos.
Coloque a margarina na massa, e sove um pouco mais para agregar. Divida a massa em 4 porções.
Pegue uma porção de massa, abra na bancada com um rolo, e enrole como um rocambole. Repita o processo com o restante das porções de massa.
Disponha os pães numa assadeira untada e enfarinhada, cubra com um pano e deixe descansar por cerca de 45 minutos, ou até dobrar de volume.
Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos.
Retire do forno, deixe amornar, desenforme e sirva esse lindo pão do padre.
Comentários
Postar um comentário