Peta de Polvilho fica sequinho e crocânte fica como comprado
Para muitos, a busca por um peta de polvilho perfeito se tornou uma missão culinária. Afinal, o segredo para obter essa textura única e a crocância característica está na técnica e nos ingredientes certos. Ao compreender os detalhes que envolvem a confecção do peta, qualquer entusiasta da cozinha pode elevar o sabor e a qualidade do resultado final. Este artigo explorará não apenas a receita tradicional, mas também diferentes variações e truques para atingir o peta ideal. Prepare-se para descobrir como fazer um peta de polvilho que rivalize com os industrializados, mantendo seu frescor e crocância.
Ingredientes
1½ xícaras de polvilho azedo
½ xícara de óleo (120 mililitros)
½ xícara de água (120 mililitros)
2 unidades de ovo
1 colher de chá de sal
Modo de Preparo
É muito simples fazer peta caseira! Comece por levar ao fogo uma panela com a água, o óleo e o sal. Numa tigela coloque o polvilho.Quando a água na panela ferver, adicione à tigela com o polvilho, misture muito bem e deixe amornar. Depois adicione os ovos um a um, mexendo entre cada adição. Misture muito bem até a massa ficar brilhante.
Num tabuleiro de formo untado modele as petas em forma de dedo usando um bico e saco de confeiteiro, ou um saco simples com um furinho em uma das pontas.
Leve a assar o forno preaquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos, vigiando porque assa bem rápido. Após esse tempo, retire e delicie-se com sua peta crocante!
E aí, o que achou da receita?
Comentários
Postar um comentário