Travesseiros amarelados? Bastam dois ingredientes e voltarão brancos! VEJA COMO
Veja mais:
No curso da estação da primavera, você deve trabalhar duro para limpar tudo o que tém a ver com a cama. Também a mudança dos lençóis merece cuidado, já que o algodão se suja com facilidade. Além disso, os edredons mais pesados são removidos para abrir espaço aos lençóis leves, enquanto os colchões são virados do lado oposto. Outra questão fundamental é a substituição da fronha do travesseiro, já que é necessário remover todos os halos amarelados que se formaram no pano. O fenômeno é gerado principalmente por causa do suor produzido durante a noite. Normalmente, os travesseiros tendem a se sujar em maneira inevitável e é fundamental encontrar o remédio certo antes que a situação se torne insustentável. Vamos ver o que devemos fazer para restaurar os travesseiros amarelados, assim que possam voltar rapidamente brancos e, especialmente, totalmente limpos.
A primeira coisa a fazer é dar uma olhada no rótulo. Neste último são claramente visíveis todas as instruções para realizar ao máximo das possibilidades a lavagem do travesseiro, escolhendo os produtos certos. É necessário verificar se é preciso de uma lavagem a mão ou uma lavagem na máquina de lavar roupa. Diferente discurso, obviamente, para a fronha. Antes de tudo, você precisa ir a uma loja ou um supermercado para comprar umproduto alvejante.
As possibilidades são muitas e você tém que comprar o instrumento mais adequado ao caso em questão. Então, deve-se pegar um pouco de água fria e despejá-la em uma simples bacia. Neste líquido, você tém que derramar umcopo de alvejante. O travesseiro deve ser colocado na água e permanecer de molho. No lugar da bacia, você pode mergulhar o travesseiro também na banheira.
Depois disso, o travesseiro deve permanecer de molho nesta mistura de água fria e de alvejante. Ele não pode ser removido durante cerca de 10 minutos, já que a solução deve agir e fazer efeito. Agora é preciso encontrar o método certo para branquear o travesseiro de forma total, e não somente nas manchas. Também nesse caso, você deve ter muito cuidado e se certificar de que a água esteja cobrindo o travesseiro totalmente. Caso contrário, use novamente o alvejante para remover cada mancha residual e poeira que se acumula em qualquer tecido.
Mas vamos voltar para o travesseiro de molho na bacia. Quando terminarem os dez minutos padrão, você tem que tirá-lo e, se possível, lavá-lo na água da torneira ou no chuveiro. Então, você tém que usar a máquina de lavar roupa realizando um ciclo completo de lavagem e assim o travesseiro voltará a ser como se fosse novinho em folha. Com a ajuda de um detergente delicado faça então a última lavagem, necessária para remover toda a sujeira acumulada.
Se, por outro lado, no interior do travesseiro forem presentes penas de ganso, de preferência, deve ser lavado à mão, sem a necessidade de qualquer máquina de lavar roupa. Muito importante é também o passo da secagem do travesseiro, que deve ser realizada em um ponto onde a ventilação do ar não seja um problema. Um varal localizado na varanda, numa janela ou num jardim pode ser a escolha ideal.
Todos estes pequenos truques são muito úteis para se certificar de que um travesseiro volte a ser branco. O ar ajuda a limpeza do produto e garante que cada pequena mancha possa desaparecer completamente. Depois que os travesseiros forem secados, é preciso apoiar as fronhas limpadas antes e evitar que possam entrar em contato sobre uma superfície molhada. Se uma coisa dessas acontece, o risco é de uma dor de garganta, gripe ou até mesmo de uma inflamação cervical. Nada de humidade, mas somente o máximo de limpeza.
Comentários
Postar um comentário